Mostrando postagens com marcador docinhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador docinhos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Docinhos em Copinhos

Fiz uns doces em copinhos para servir de sobremesa na Noite de Natal.



Além de ficarem bonitinhos e enfeitarem a mesa, são práticos e fáceis de fazer. Os copinhos e colherinhas podem ser encontrados em supermercados e casas de produtos alimentícios.


Branquinho:

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de manteiga.
Modo de Preparo:
  • Em uma panela funda e anti-aderente, coloque a manteiga e o leite condensado;
  • Mexa sempre, em fogo baixo;
  • Não raspe o fundo da panela, apenas as laterais;
  • Quando começar a engrossar, desligue o fogo e encha os copinhos;
  • Decore com tirinhas de damasco e um toque de doce de leite.



Mousse de Chocolate Amargo:

Ingredientes:
  • 1 barra de chocolate meio amargo (170g);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 3 claras batidas em neve;
  • 3 colheres de sopa de açúcar.
Modo de Preparo:
  • Quebre a barra de chocolate em quadradinhos e derreta em banho-maria;
  • Incorpore o chocolate ao creme de leite;
  • Bata as claras em neve com o açúcar;
  • Misture as claras com o creme de chocolate;
  • Encha os copinhos e decore com chocolate granulado.

Sobraram alguns copinhos, que eu completei com doce de leite e cobri com castanhas picadas.

Ficou bem charmoso, e todo mundo adorou!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amigo Secreto das Amigas

Semana passada fizemos o Amigo Secreto de encerramento de 2011 do grupo de gurias do qual a Bethania e eu participamos.

Praticamente todas as semanas, dependendo da disponibilidade de cada uma, nos reunimos para tomar um chimarrão, jantar na casa uma das outras, etc. O importante é nos encontrarmos para botar os assuntos em dia (embora nem sempre consigamos terminar um assunto, de tanta conversa paralela que surge, hehehehe!).

Outro dia alguém fez a contabilidade e concluiu que o grupo se reúne há uns 14 ou 15 anos!?! Não quer dizer que estamos velhas, é que nos conhecemos muito cedo...

É para agradecermos e brindarmos a amizade e o ano que termina, que sempre fazemos um Amigo Secreto no mês de dezembro. Este ano foi na casa da Candice, que nos recebeu com uma mesa posta com esmero.


Não estava lindo demais?

Ficou decidido (em milhares de e-mails) que cada uma levaria uma coisa e faríamos uma Ceia de Natal.

Quem se puxou nos drinques de entrada, foi a Ana Lisa, que nos surpreendeu com um Clericot que estava simplesmente divino.


Receita do Clericot da Ana Lisa (que foi refeita inúmeras vezes durante a noite):
  • frutas diversas cortadas em rodelas (kiwi, maça, figo, morango, uva sem semente,...)
  • 2 copos de guaraná
  • 1 copo de espumante Brut
  • 1/2 copo de vinho branco seco


Para a Ceia, tínhamos salada verde, maionese, torta fria de atum, arroz branco e o tradicional peru.




De sobremesa, docinhos da Doceria Arispe (já comentados aqui no blog) e cheesecake de frutas vermelhas da Taci Klein.  



Estava tudo ótimo e maravilhoso.

Chegamos à conclusão que podemos comemorar o Natal mais vezes por ano, pois o banquete além de lindo, é muito gostoso.

Ana Lisa, Ana Paula B., Ana Paula J., Ana Paula P. (que não pôde estar presente), Bethania, Candice, Mariana, Poliana, Roxane.

Amigas são tudo de bom!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Doceria Arispe

Na sexta passada, comemoramos o aniversário de duas amigas muito queridas, a Roqui e a Poli.

Encontro de bons e velhos amigos. Boa comida, espumante, muitas e muitas conversas e risos.

Os docinhos maravilhosos da festa foram feitos pela mãe da Roqui, a tia Rita, e suas irmãs, Eva e Tetê.
As três se reuniram para fazer os doces da festinha de 1 ano do Vince, filho da Roqui, e o resultado foi tão lindo e gostoso, que acabou nascendo a Doceria Arispe (nome de família das doceiras).

Cupcakes com recheio de morango
Negrinho de pistache
Branquinho de limão siciliano

"Bicho-de-pé"
O nome é horrível, mas o doce compensa. hehehe!

Contato: doceriaarispe@gmail.com
(51) 9360-3883 ou (51) 3595-2296

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aniversário do Henrique

Ontem a família dispersou, então não aconteceu nada de especial na nossa cozinha; mas em compensação, à tarde foi a festinha de aniversário de 2 anos do Henrique, filho de uma das minhas amigas de infância, a Ana Paula.

Comida de festa infantil é tudo de bom, né?

Sem falar que ver a criançada em atividade é muito divertido! Dei boas gargalhadas!


Show da Turma do Mickey

Docinhos de Physalis

Bolo
Desculpem as fotos (péssimas), pois tirei com o celular. A amadora aqui esqueceu de levar a câmera junto...