Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens

sábado, 4 de maio de 2013

125 anos Sociedade Aliança

Ainda lembro da grande festa dos 100 anos da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo.
Uma noite muito fria, 4 de maio de 1988, um "mar" de gente no clube, muitos fogos, muitos amigos, roupa nova, direito de ir dormir tarde em um dia de semana...

Monumento ao Imigrante

E hoje, exatos 25 anos depois, lá fomos nós, toda a família, celebrar novamente o aniversário do clube.
O almoço festivo, tipicamente alemão, foi servido no jardim. O menu incluiu massa, almôndegas com molho, purê de batatas, chucrute, salsicha bock, salada azeda (pepino e rabanete) e cuca.




Durante todo o dia várias atividades aconteceram como o torneio de tênis 25 horas, jogos germânicos, apresentação da banda da Brigada Militar, feirinha de artesanato, etc.

E, quando as 25 horas de jogos de tênis ininterruptas se encerraram, às 15:00, torta com direito a velinha e Parabéns a Você!










quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Restaurante Colina Verde - 80 anos Vó Toninha

Neste domingo, a Vó Toninha completou 80 anos (ou 82, quem sabe ao certo?)!

Fomos comemorar em Nova Petrópolis, no Restaurante Colina Verde, com toda a família.

O restaurante funciona há mais de 30 anos e é comandado pela família Schwantes, que prepara um verdadeiro banquete, que mescla receitas das cozinhas alemã, italiana e gaúcha. 

Os funcionários, vestidos em trajes típicos servem:

Entradas: pãezinhos caseiros, salada de batatas, salada mista, sopa de capelletti.

Pratos Principais:  bolinhos de aipim, lombinhos de porco à milanesa, knodel (nhoque recheado com linguiça, queijo e bacon),   frango ao forno com maçãs doces, massa caseira, molho com moela de frango, matambre enrolado, almôndegas ao forno,  eisbein (joelho de porco),    chucrute, salsicha bock, kassler (lombo de porco defumado), repolho roxo cozido, purê de batatas, arroz, panquecas de maçã.

Sobremesas: buffet variado e apfelstrudel com nata batida ou sorvete de creme.


O local é bem pitoresco, vale a pena o passeio, e a comida é sensacional, praticamente impossível provar de tudo o que é servido. 

Vá com fome!

 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Costelão 12 horas

Neste mês de agosto fomos convidados a comemorar os 50 anos do amigo Carlos Antena.

O Carlos é um "gaúcho importado" de Santa Catarina pela tia Jose (amiga de longa data da mãe).

E não é que ele fez um Costelão 12 Horas dos mais macanudos?!?





Olha a ansiedade do povo esperando a carne.
Só restou o braseiro.

A função toda aconteceu no Sítio Felicidade, onde o casal reside e se faz feliz (desculpe o tom assim, meio brega, mas não pude encontrar outra definição). O lugar é um encanto, com direito a laguinho com patos e gansos, cavalos, cachorros, flores, ...

Até São Pedro resolveu colaborar com a festa, nos livrando da enxurrada prevista para aquele dia.

Estava tudo bom uma barbaridade! O salsichão servido como aperitivo, o costelão (que estava praticamente derretendo na boca, de tão macio), a atenção dos anfitriões em não deixar faltar nada aos convidados.


"Parabéns, parabéns!
Saúde! Felicidade!
Que tu colhas, sempre, todo dia, paz e alegria na lavoura da amizade!"

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Feijoada da Betha

A Bethania fez aniversário e para comemorar o Vinícius nos ofereceu uma FEIJOADA de tirar o chapéu!

Ele disse que começou a preparar já no dia anterior, para que todos os sabores se misturassem e fixassem bem. Foi uma feijoada light (se é que se pode dizer isto), não tinha aquelas coisas estranhas, tipo pé e orelha de porco; só mesmo aquilo que a aniversariante do dia curte comer.

Panelão cozinhando.
Os acompanhamentos clássicos: torresminho, couve refogada, laranja, farofa e costelinha de porco.





Foi a pedida certa para um dia chuvoso e bastante frio, família toda reunida, "barrigas cheias", festa!

Aplausos para o cozinheiro, que teve uma trabalheira doida, estava preocupado com as quantidades e, como tudo sempre acaba bem, conseguiu satisfazer a todos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Doceria Arispe

Na sexta passada, comemoramos o aniversário de duas amigas muito queridas, a Roqui e a Poli.

Encontro de bons e velhos amigos. Boa comida, espumante, muitas e muitas conversas e risos.

Os docinhos maravilhosos da festa foram feitos pela mãe da Roqui, a tia Rita, e suas irmãs, Eva e Tetê.
As três se reuniram para fazer os doces da festinha de 1 ano do Vince, filho da Roqui, e o resultado foi tão lindo e gostoso, que acabou nascendo a Doceria Arispe (nome de família das doceiras).

Cupcakes com recheio de morango
Negrinho de pistache
Branquinho de limão siciliano

"Bicho-de-pé"
O nome é horrível, mas o doce compensa. hehehe!

Contato: doceriaarispe@gmail.com
(51) 9360-3883 ou (51) 3595-2296

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aniversário do Henrique

Ontem a família dispersou, então não aconteceu nada de especial na nossa cozinha; mas em compensação, à tarde foi a festinha de aniversário de 2 anos do Henrique, filho de uma das minhas amigas de infância, a Ana Paula.

Comida de festa infantil é tudo de bom, né?

Sem falar que ver a criançada em atividade é muito divertido! Dei boas gargalhadas!


Show da Turma do Mickey

Docinhos de Physalis

Bolo
Desculpem as fotos (péssimas), pois tirei com o celular. A amadora aqui esqueceu de levar a câmera junto...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Torta de Bolacha da Vó Dina

Sempre que um dos netos faz aniversário a Vó Dina faz uma torta de bolacha exclusiva para o aniversariante, que pode decidir se vai querer dividí-la com alguém ou não.
Ela vem embalada para presente, junto com um super abraço e muitos beijos!

Como fiz aniver há pouco, ainda estou saboreando o meu "presente". Hehehe!

A receita? Exclusividade da Vó. Só nos resta saborear...




 Não vai babar no teclado, né?